Search
Close this search box.
Search

Alagoas se consolida como destino turístico mesmo na baixa temporada

Crescimento no número de voos e assentos reforça a popularidade do estado
30 voos semanais na baixa temporada
Imagem: Thiago Sampaio / Agência Alagoas
Crescimento contínuo do fluxo turístico mostra a seriedade e todo o trabalho da Setur.

A consolidação do turismo em Alagoas tem se fortalecido tanto no cenário nacional quanto internacional. A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Azul Viagens, anunciou a chegada de 30 voos semanais ao Aeroporto Zumbi dos Palmares no mês de julho, tradicionalmente baixa temporada. Esse aumento visa atender à crescente demanda de turistas interessados nas atrações do estado, que permanecem populares durante todo o ano.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Os voos, operados pela Azul Viagens, partirão de 16 destinos diferentes, incluindo cidades de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Paraíba, Paraná, Pernambuco, e Mato Grosso. Para a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, o contínuo crescimento do fluxo turístico em Alagoas é resultado do trabalho estratégico da Setur e do Governo de Alagoas. Ela destaca que a diversidade turística do estado atrai viajantes em qualquer época do ano e que parcerias com grandes operadoras de turismo são fundamentais para esse desenvolvimento.

Leia também:  Vacina contra poliomielite passará por mudanças em Alagoas a partir de novembro

Além do aumento no número de voos, houve um crescimento de 88% no número de assentos disponíveis em comparação a julho de 2023. A secretária Bárbara Braga prevê que Alagoas se firmará cada vez mais como uma referência turística no Brasil, atraindo um número crescente de visitantes estrangeiros. No primeiro bimestre de 2024, o fluxo de turistas estrangeiros aumentou 99%, com cerca de três mil embarques e desembarques no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. O compromisso da gestão do governador Paulo Dantas com o setor de turismo tem sido crucial para esse sucesso contínuo.

MaceióBrasil