Search
Close this search box.
Search

Alagoas registra aumento de 162% nos transplantes de órgãos

Foram realizados 144 procedimentos entre janeiro e outubro, incluindo o primeiro transplante de coração da rede estadual.
Imagem: Acom Sesau

Entre janeiro e outubro, Alagoas registrou 144 transplantes de órgãos, um aumento de 162% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram realizados 86 procedimentos. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), este crescimento reflete o empenho da gestão em promover a doação de órgãos, além do compromisso das famílias doadoras. Entre os beneficiados está Jandair Marques da Silva, a primeira paciente a receber um transplante de coração pela rede estadual, realizado no Hospital do Coração de Alagoas.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, destacou que o crescimento no número de transplantes é uma prioridade para o Governo, e que “as famílias que autorizam a doação de órgãos estão escolhendo a vida”.

Atualmente, 493 pessoas estão na lista de espera por um órgão. Destas, 485 aguardam por um transplante de córnea, sete por um rim e um por um coração.

MaceióBrasil