Search
Close this search box.
Search

Alagoas é destaque nacional por baixo índice de internações por acidentes de trânsito

Estado sobe no Ranking de Competitividade dos Estados devido a melhorias na segurança viária.
Sinistros de transporte terrestre
Imagem: Neno Canuto / Ascom Setrand
Diminuição dos índices de sinistros e mortes nas vias e rodovias do estado se deve tanto às melhorias de infraestrutura na malha viária.

Alagoas se destaca como o 3º estado com menor número de internações por sinistros de transporte terrestre, conforme o Ranking de Competitividade dos Estados 2023, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). Com 66,4 internações a cada grupo de 100 mil habitantes em 2022, o estado registrou uma redução significativa nesse indicador.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


No topo do ranking estão o Rio Grande do Sul e o Amazonas, com 38,2 e 45,4 internações por 100 mil habitantes, respectivamente. Os dados, provenientes do Datasus e do IBGE, revelam o progresso de Alagoas, que subiu duas posições em relação ao ano anterior.

Leia também:  Desemprego em Alagoas atinge a mínima histórica pelo segundo trimestre consecutivo, diz IBGE

Marco Fireman, diretor-presidente do Detran Alagoas, atribui esse avanço às melhorias na infraestrutura viária do estado e ao constante trabalho de educação para o trânsito. Ele ressalta a importância da conscientização da população, desde crianças até adultos, sobre a responsabilidade no tráfego. O resultado no Ranking de Competitividade demonstra que Alagoas está no caminho certo para garantir a segurança nas vias e rodovias estaduais.

Além do indicador de Segurança Pública, o Ranking de Competitividade abrange outros nove pilares, fornecendo uma análise detalhada dos estados brasileiros e orientando a formulação de políticas públicas para promover o desenvolvimento socioeconômico.

MaceióBrasil