Search
Close this search box.
Search

Alagoas confirma 80 novos casos de Covid; média móvel está em alta

Primeiro caso da subvariante BQ.1 da Ômicron foi detectado no estado.
image

Alagoas registrou 80 novos casos e nenhuma morte por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) desta terça-feira (15). Com isso, a média móvel de casos está em alta e a média de mortes continua estável.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Desde o começo da pandemia, em 2020, Alagoas confirmou 321.890 casos e 7.134 mortes por Covid. Além disso, 314.243 pessoas que receberam diagnóstico da doença estão recuperadas.

O mais recente boletim epidemiológico também mostra que o estado tem 568 casos em investigação.

Dos 130 leitos exclusivos para Covid e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 12 estavam ocupadas até as 16 h. A taxa de ocupação no estado é de 9%. Esse índice leva em conta todos os tipos de leito (clínicos, com respirador, UTI intermediária e UTI).

Leia também:  Alagoas é destaque no nordeste e no Brasil em concessão de bolsas para pós-graduação

Considerando apenas os leitos de UTI, o percentual de ocupação em Alagoas é de 18%. Em Maceió, a taxa é de 6%. Já no interior, a ocupação sobe para 28%.

Além do aumento nos testes positivos para Covid em laboratórios particulares e farmácias, epidemiologista estão preocupados com a nova subvariante da ômicron da Covid, a BQ.1, que está em circulação pelo país.

MaceióBrasil