Trânsito

Fernandes Lima, Durval de Góes e Via Expressa vão receber nova sinalização

As avenidas Fernandes Lima (Farol), Durval de Góes Monteiro (Tabuleiro) e Menino Marcelo, a Via Expressa (Serraria) devem ganhar em breve nova sinalização vertical e horizontal.

fernandes-limaAs avenidas Fernandes Lima (Farol), Durval de Góes Monteiro (Tabuleiro) e Menino Marcelo, a Via Expressa (Serraria) devem ganhar em breve nova sinalização vertical e horizontal. Os benefícios fazem parte de uma alteração no convênio entre a Prefeitura de Maceió e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), em relação ao gerenciamento dessas vias, que são na verdade, rodovias federais.

Conforme o convênio, a Prefeitura tinha a responsabilidade pela fiscalização e manutenção das avenidas, inclusive arcando com os custos dessas ações. Com a alteração, realizada no dia 23 de agosto, em Brasília, o DNIT ficou responsável pela sinalização e também poderá enviar ao Município recursos para obras.

De acordo com o superintendente do DNIT em Alagoas, Fabrício Galvão, o novo acordo está em fase de formalização e pode definir ainda que o órgão federal não só faça o custeio das obras como também a execução. A definição deve sair até a primeira quinzena de setembro.

Já a sinalização aguarda apenas a autorização da Coordenação Geral de Operações Rodoviárias, em Brasília, para ser iniciada. Serão colocadas novas placas, taxas refletivas para a separação de faixas e pintura do asfalto.

| TNH1

DEIXE SEU COMENTÁRIO