Serviços

Uber entra em Maceió: saiba como funciona o serviço que promete ser melhor que os táxis

O Uber não é bem-visto pelos taxistas, que o veem como um concorrente desleal. A principal crítica da categoria é que o serviço não paga os mesmos impostos que os táxis.

150811193018_uber_624x351_afp

O aplicativo de transporte Uber começa a operar nesta tarde, em Maceió, mesmo proibido pela Lei Municipal nº 6552, de autoria do vereador Galba Netto (PMDB), promulgada em 19 de maio deste ano.

Antes mesmo de entrar em atividade, o Uber já despertou a atenção do Sindicato dos Taxistas (Sindtáxi) da capital, que promete procurar a Justiça e cobrar das autoridades a fiscalização deste tipo de serviço.

O Uber não é bem-visto pelos taxistas, que o veem como um concorrente desleal. A principal crítica da categoria é que o serviço não paga os mesmos impostos que os táxis.

Como funciona o Uber

uber-maceio-324x235O Uber funciona por meio de um aplicativo em que as pessoas solicitam um motorista através do celular. A empresa trabalha com mais de uma modalidade de serviço. No carro-chefe do Uber, os carros são sedãs pretos, apresentam alguns diferenciais do tradicional táxi, como ar-condicionado sempre ligado, bebidas e balas, além do valor único de tarifação sem a existência da bandeira dois. A empresa não possui motoristas funcionários, os condutores são donos dos próprios veículos e apenas integram a rede.

Para tornar-se prestador do Uber, o condutor precisa realizar um cadastro no site da empresa, passar por uma checagem de antecedentes criminais, possuir carteira de habilitação que permita trabalhar como motorista profissional, ser dono do carro, entre outras exigências. O aplicativo chama a atenção entre os usuários por oferecer itens de conforto e apresentar tarifação mais atrativa do que os táxis, além da possibilidade de avaliar o serviço prestado pelo motorista.

Com informações da Gazeta de Alagoas

DEIXE SEU COMENTÁRIO