Home » Maceió » Praia Viva: Prefeitura de Maceió amplia instalação de coletores seletivos

Praia Viva: Prefeitura de Maceió amplia instalação de coletores seletivos

A instalação das lixeiras foi iniciada em fevereiro deste ano e agora contempla a extensão da faixa de areia entre a Pajuçara e Cruz das Almas.

229364_ext_arquivo

A Prefeitura de Maceió vai dar continuidade, nesta quarta-feira (22), às ações do projeto Praia Viva, uma iniciativa pioneira da gestão municipal que tem melhorado o padrão de limpeza na região da orla e que contribui com o desenvolvimento sustentável na cidade. Para ampliar o projeto, o prefeito Rui Palmeira entrega nesta quarta-feira (22), às 10h, mais 50 lixeiras com dois coletores seletivos na extensão da praia de Cruz das Almas. Com a ação, o número de equipamentos instalados na faixa de areia chega a 100, beneficiando também as regiões de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca.

Adquiridas por meio de uma parceria firmada entre a Prefeitura e a Braskem, as lixeiras têm capacidade para até 70 litros de resíduos, separados nos coletores entre recicláveis e orgânico, e estão fixadas na faixa de areia, em pontos estratégicos definidos pela Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), com uma distância de até 40 metros de uma para a outra. A instalação das lixeiras foi iniciada em fevereiro deste ano e agora contempla a extensão da faixa de areia entre a Pajuçara e Cruz das Almas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO