Shows

Teatro Jofre Soares recebe concerto gratuito do violonista Alisson Freire

A entrada é gratuita e os ingressos para a atração começam a ser distribuídos uma hora antes de seu início.

O violonista Alisson Freire é a próxima atração do projeto Sesc das Artes. O músico apresenta um concerto solo de violão neste sábado (28), às 17h, no Teatro Jofre Soares, Sesc Centro. No repertório, serão tocadas obras de compositores dos mais diversos períodos e estilos, como também compositores da Música Popular Urbana Brasileira. A entrada é gratuita e os ingressos para a atração começam a ser distribuídos uma hora antes de seu início.

Além do trabalho como concertista, Alisson Freire atua também com o ensino e pesquisa de violão. Natural de Alagoas, o músico iniciou seus estudos de violão em 2005, aos 14 anos de idade. Aos 18 anos ingressou na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), onde se formou no curso de Música Licenciatura.

Transferiu-se para o Rio de Janeiro para dar continuidade aos estudos musicais. Participou de oficinas com o Prof. Dr. Luís Otávio Braga (UNIRIO) e com Luis Carlos Barbieri, em 2014. No mesmo ano, participou do Festival Vale do Café, em Vassouras-RJ, onde obteve aulas com o renomado violonista Turíbio Santos. Atualmente, Alisson Freire estuda sob a orientação do consagrado violonista Luis Carlos Barbieri.

O Projeto

O Sesc das Artes é uma ação sistemática de apresentações artísticas, nas linguagens de música, literatura e artes cênicas (teatro, dança e circo), voltada ao fomento e difusão da produção artística/cultural alagoana, bem como formação de plateia, realizadas sistematicamente no teatro Sesc Jofre Soares.

O Sesc desenvolve projetos que visam fortalecer a produção musical das diversas regiões, oferecendo programações pautadas na diversidade de gêneros e estilos. Neste contexto, os diferentes perfis de público, com ênfase nos comerciários, têm acesso a programações qualificadas e com grande potencial de ampliação da sua experiência estética, visto que os critérios de escolha se diferenciam e, portanto, se apresentam como alternativa às produções de caráter comercial.

SERVIÇO

Sesc das Artes apresenta Alisson Freire
Data: 28/10/2017
Horário: 17h
Local: Teatro Jofre Soares – SESC Centro
Entrada: gratuita
Classificação: Livre

DEIXE SEU COMENTÁRIO