Onde ir

Peças artesanais da tribo mais colorida do Quênia é atração em Maceió

A tribo mais colorida do Quênia é atração em Maceió. A rica produção de peças artesanais da aldeia Masai, na África, está presente na feira mundial de artesanato, a Expoarte.

expoarte-quenia.jpgA tribo mais colorida do Quênia é atração em Maceió. A rica produção de peças artesanais da aldeia Masai, na África, está presente na feira mundial de artesanato, a Expoarte. A minifeirinha funciona no Parque Shopping, Piso L1 (em frente ao Unicompra), até o dia 30 de agosto, com artesãos de diferentes nacionalidades.

A queniana Eunice Kala selecionou peças exclusivas da aldeia Masai, confeccionadas pelas próprias mulheres da tribo. O público vai encontrar artesanato em madeira e pedra-sabão, além de miçangas super coloridas. As peças minuciosamente trabalhadas ganham a forma de acessórios femininos e artigos de decoração que vão dar vida ao look e também ao ambiente.

“Estar em Maceió significa não apenas expor e comercializar as peças do Quênia, mas também contar um pouco da história da minha tribo, Masai”, afirma Eunice. A Expoarte segue o horário de funcionamento do Parque Shopping. A feira está aberta à visitação de segunda a sábado, no horário das 10 às 22h, e domingo, das 12h às 22h, com produtos a partir de R$ 10 que serão vendidos no local.

EXPOARTE – A Feira de Artesanato Mundial é uma  oportunidade de conhecer os cristais da República Tcheca, os pratos pintados à mão da Turquia, a moda da Índia e as pratas do Equador, além da riqueza das pedras brasileiras presente no estande de Minas Gerais. Também chamam atenção os artigos de decoração com visual vintage do estande de Santa Catarina.

DEIXE SEU COMENTÁRIO