Onde ir

Alunos de projeto apresentam espetáculo de ballet no Teatro Deodoro, em Maceió

Espetáculo faz parte das comemorações dos 107 anos do teatro. A entrada é gratuita.

Os alunos do projeto Ballet Clássico a Serviço da Educação vão apresentar o espetáculo “Terra dos Diamantes” no palco do Teatro Deodoro na terça-feira (14). A entrada é gratuita.

Os 50 jovens vão mostrar ao público o que aprenderam no decorrer do ano durante o projeto desenvolvido na parceria entre a Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal) e a bailarina Maria Emilia Clark. A apresentação também faz parte da celebração do aniversário de 107 anos do Teatro Deodoro.

A bailarina explicou o tema do espetáculo. Segundo ela, cada um dos participantes do projeto é como um diamante, que foi lapidado.

“O diamante é o mais puro material de ocorrência natural que se conhece. Simboliza a pureza, a maturidade, a verdade, a perfeição, a dureza, a energia, o sol, a imortalidade. Nesta metáfora da preciosidade, os 50 alunos da rede públiva de ensino, que estudam a arte do ballet clássico gratuitamente, são revelados como a pedra filosofal formada nas profundezas da terra, demonstrada nas variadas facetas coreográficas do ballet ‘Terra dos Diamantes’, relata Maria Emilia Clark.

Os alunos participaram de aulas evolutivas, por meio de uma técnica clássica acadêmica, estudos coreográficos, envolvimento com artes visuais e cênicas. Atividades complementares auxiliaram no processo criativo e educacional.

“É uma satisfação enorme poder ver o que eles aprenderam e proporcionar um espetáculo como este, de graça, ao público. Vai ser lindo e emocionante. Estão todos convidados”, afirma Sheila Maluf, diretora-presidente da Diteal.

Serviço

  • Aniversário de 107 anos do Teatro Deodoro – Espetáculo Terra dos Diamantes
  • Quando: Terça-feira (14/11)
  • Horário: 16h
  • Onde: Teatro Deodoro.
  • Quanto: A entrada é gratuita

DEIXE SEU COMENTÁRIO