Onde comer

Dia das mães: 8 restaurantes em Maceió para você levar a sua mãe

Dia das mães chegando e além do presente, que tal levá-la para um almoço especial? A mãezona não merece comemorar o seu dia na beira de um fogão. Por isso listamos abaixo alguns dos mais variados restaurantes de Maceió para você ir com ela.

Dia das mães chegando e além do presente, que tal levá-la para um almoço especial? A mãezona não merece comemorar o seu dia na beira de um fogão. Por isso listamos abaixo alguns dos mais variados restaurantes de Maceió para você ir com ela. Confira:

1. Bodega do Sertão

bodega-do-sertao

Para experimentar diversos pratos da cozinha regional, o Bodega do Sertão é uma das melhores opções em Maceió. O restaurante funciona no modelo self-service e expõe sobre um fogão a lenha os autênticos pratos da cozinha do Nordeste brasileiro (inclusive da alagoana). No local você poderá comer cuscuz, galinha à cabidela, cartola, tapioca, arroz com quejo coalho e a carne de sol com nata, famosa por lá. A decoração interna rústica, as músicas regionais e os funcionários vestidos a caráter dão um toque especial ao restaurante. |  Avenida Marques Luz, 62, Jatiúca.

2. Maria Antonieta

maria-antonieta

Considerado um dos melhores restaurantes de Maceió, o Maria Antonieta ganhou o gosto do público em pouco tempo de abertura. Com belo salão de pé direito alto e pratos de excelente qualidade, o restaurante italiano é das melhores opções para fazer uma refeição refinada na capital alagoana. O ambiente, com direito a piano tocado ao vivo, a carta de vinhos e o cardápio farto são alguns dos pontos fortes do lugar. O cardápio tem uma enorme variedade de pratos, sendo a maioria deles composta de massas. |  Av. Dr. Antônio Gomes de Barros, 150, Jatiúca.

3. Wanchako

wanchako

O Wanchako é para aqueles que gostam de variar o cardápio ou querem se aprofundar na deliciosa cozinha peruana. Ele é tido como um dos melhores restaurantes de Maceió e tem preços um pouco salgados, se comparados a outros estabelecimentos da cidade, mas vale a pena para uma refeição especial ou para comer pratos de muita qualidade. O cardápio não é extenso, mas os pratos parecem ter sido escolhidos a dedo. No local você encontrará pratos fortes variados, ceviches, carnes, peixes e massas – sempre com o toque especial peruano.  O ambiente é charmoso e aconchegante, ideal para comer sem pressa e aproveitar uma refeição a dois. |  Rua São Francisco de Assis, 93, Jatiúca.

4. Parmegianno

parmegianno

Indicado para quem procura comida simples, gostosa e com bom preço, o Parmegianno é um restaurante com cardápio completíssimo e potencial para agradar muita gente. O lugar faz sucesso pelos seus pratos feitos, que são servidos em vários tamanhos e inúmeras combinações, que incluem camarões, lagostas, peixes, carnes e frango, cada um servido com um molho e um acompanhamento diferente. |  Av. Dr. Antônio Gouveia, 1259, Pajuçara.

5. Divina Gula

divina-gula

O Divina Gula é um restaurante conhecido por servir comida mineira, mas a variedade do cardápio é tão grande que não é necessário se limitar à comida de Minas Gerais para comer bem. Com atendentes simpáticos e pratos super bem servidos, o restaurante é um dos destaques em Maceió no quesito gastronomia. |  R. Eng. Paulo B. Nogueira, 85, Jatiúca.

6. Akuaba

akuaba

Em Maceió a cozinha baiana está bem representada. O Akuaba é um dos destaques gastronômicos da capital alagoana e excelente local para comer moqueca ou acarajé. Espaçoso, o restaurante tem garçons atenciosos e pratos muito bem preparados com temperos deliciosos. O cardápio é extenso, com pratos diversificados. |  Rua Ferroviário Manoel Gonçalves Filho, 06, Jatiúca.

7. Takê

take

Quem gosta de comida japonesa tem no Takê uma das melhores opções da cidade de Maceió. Com menu à la carte e rodízio, o restaurante é ideal para um jantar a dois. Para quem quer experimentar variados pratos, é mais indicado escolher o rodízio ou montar seu próprio combinado. O camarão crocante é gostoso, vale a pena pedir! |  Av. Silvio Carlos Viana, 1731, Ponta Verde.

8. Picuí

picui

Falou em carne de sol, falou no Picuí. O restaurante está localizado no bairro histórico do Jaraguá e tem como carro-chefe a carne de sol, servida de diversas formas. Com pratos bem servidos e acompanhamentos deliciosos, o Picuí é um restaurante sem muitas firulas, com comida muito boa. A carne de sol pode ser de filé mignon, picanha ou cordeiro, por exemplo, e sempre é servida com vários acompanhamentos. |  Av. da Paz, 1140, Jaraguá.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO