Search
Close this search box.
Search

Reforma de escola do Paraná utiliza steel framing

Steel framing apresentou vantagens na reforma do telhado do complexo educacional CAIC
Reforma de escola do Paraná utiliza steel framing
Reforma de escola do Paraná utiliza steel framing
Imagem: Reforma de escola do Paraná utiliza steel framing
Reforma de escola do Paraná utiliza steel framing

A Barbieri do Brasil, indústria especializada na fabricação de perfis de aço galvanizado para drywall e light steel framing na América Latina, realiza mais uma parceria socioeducacional no país, com uma obra realizada no complexo educacional CAIC – Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente, localizado no Jardim Roma, em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba (PR).

Dessa vez, a convite da Construtora TAS, que buscava uma empresa que trabalhasse com uma tecnologia que facilitasse a execução da obra, possibilitando a conclusão em um curto espaço de tempo. A Barbieri do Brasil ficou encarregada de apresentar uma solução para essa nova demanda e assim entregar o telhado em steel framing, uma tecnologia sustentável que traz produtividade, velocidade e um desempenho estrutural na conclusão da obra.

“O telhado do complexo era de madeira e tinha problemas com cupins, infiltração e forte emissão de calor, além de outros danos internos, como rachaduras e umidade. Com a aplicação do steel framing a durabilidade e a resistência aumentam, deixando a estrutura mais segura para as atividades escolares”, explica Emerson Cordeiro, diretor comercial da TAS engenharia.

O complexo CAIC é separado em 3 blocos, um deles funciona o Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI, para crianças pequenas; um segundo bloco para ensino infantil; e o terceiro bloco para ensino de crianças com necessidades especiais. A reforma dos mais de 3.000 m² de área construída tem previsão de conclusão em 300 dias, com a finalização do telhado em 90 dias. 

“O Steel Framing surge como um sistema de construção que desponta como uma evolução da construção civil atual, levando em consideração questões ambientais, econômicas e sociais, associado à industrialização atendendo às expectativas tecnológicas. Neste cenário, torna-se imprescindível o estudo e pesquisa tanto para entender e conhecer esse sistema, suas etapas, métodos e técnicas, ampliar os conhecimentos e promover melhorias e adaptações nesse sistema, difundindo-o cada vez mais”, informa Bruno Silva, Técnico de Projetos Consul Steel Brasil da Barbieri.

MaceióBrasil