Home » Maceió » Município e Estado discutem retomada de obras no Vale do Reginaldo

Município e Estado discutem retomada de obras no Vale do Reginaldo

O secretário municipal de Infraestrutura e Urbanização, Roberto Fernandes, reuniu-se com a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, para definir ações necessárias à retomada das obras de reurbanização do Vale do Reginaldo. O ...

O secretário municipal de Infraestrutura e Urbanização, Roberto Fernandes, reuniu-se com a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, para definir ações necessárias à retomada das obras de reurbanização do Vale do Reginaldo. O encontro contou com a presença de lideranças comunitárias do local e de representantes da empresa Amorim Barreto LTDA, construtora responsável pela execução do projeto.

De acordo com Roberto Fernandes, a reunião foi realizada para discutir entraves e buscar os meios e propostas para resolvê-los. “Em meio ao projeto, foram surgindo algumas dificuldades, a exemplo dos serviços que foram além dos que haviam sido previstos na planilha, de modo que readequamos o projeto e o submetemos à aprovação da Caixa Econômica Federal. A expectativa é que a aprovação se dê nos próximos 15 dias. Tão logo aconteça, o Município retoma os serviços no Vale”, disse o secretário.

“Estivemos até a semana passada tocando as obras da Prefeitura, mas estávamos com dificuldades de ampliar o campo de trabalho. Agora é diferente, o Estado se comprometeu a avançar com as desapropriações e nós conseguiremos seguir com o trabalho”, reforçou Roberto Fernandes.

Ainda de acordo com o secretário, a integração entre os governos Municipal e Estadual é fundamental para o andamento das obras. “Essa é uma das principais obras da Prefeitura e não é diferente para o Estado. É uma obra complexa, mas estamos conectados e buscando, por meio dessa integração, entender as dificuldades e resolvê-las”, disse.

A secretária Aparecida Machado também falou da importância da integração entre a Prefeitura e o Estado para a retomada do processo. “O projeto é caracterizado por obras interdependentes, ou seja, obras que dependem de outras obras para terem continuidade. Estado e Prefeitura, além da Caixa Econômica, estão imbuídos do projeto e querem muito que essa obra aconteça. Quando concluído, o projeto do Vale do Reginaldo será referência no que diz respeito à reurbanização”, explicou a secretária estadual.

Edvaldo Francisco é líder comunitário, acompanhou a reunião e disse ter ficado empolgado com o que ouviu. “Sou morador dessa comunidade desde 1978, já presenciei algumas reuniões para tratar dessa reurbanização. Mas agora é diferente, ficou claro para nós que a Prefeitura e o Estado estão dispostos e empenhados para seguir com o projeto”, completou.

Secom Maceió