O fluxo de veículos, no Centro de Maceió, sofrerá alterações nesta quinta-feira (13), com bloqueios a partir das 14h30 até às 18h. A medida visa garantir segurança viária durante evento que acontece no local, com a participação de um dos candidatos à Presidência da República. A medida foi tomada em parceria com a Polícia Federal e outras instituições de segurança pública.
A previsão de término das interdições é por volta das 18h, e pode ser alterado de acordo com a movimentação nas localidades.
Confira os bloqueios que serão realizados:
01 – Rua Mal. Roberto Ferreira – (Rua do Sindicato dos Bancários) – já está com interdição desde às 8h, não sendo permitido o estacionamento de veículos. A partir das 14h não será possível a passagem de carros pela via.
02 – Cruzamento da Avenida Moreira e Silva com Rua Santa Cruz (esquina da Embratel) – o fluxo de veículos será desviado para a Rua Santa Cruz, exceto ônibus municipais e de transporte complementar.
03 – Cruzamento da Rua do Sol com a Rua Melo Morais – em frente a Praça dos Martírios – terá o bloqueio total do trecho, com a canalização do tráfego feita com cones para os ônibus municipais acessarem a Rua do Comércio. O fluxo proveniente da Rua do sol deve seguir no sentido Cambona.
04 – No trecho por trás do Palácio República dos Palmares – no cruzamento da Rua Cincinato Pinto com a Rua José Bonifácio – o fluxo dos veículos que vêm do mercado deverá seguir pela Rua José Bonifácio.
05 – Cruzamento da Rua Augusta com a Rua Barão de Alagoas terá o bloqueio total, nenhum veículo poderá acessar a Rua Augusta até a passagem da comitiva do presidenciável.
06 – Cruzamento da Rua Dias Cabral com a Rua do Livramento também terá bloqueio total, e não será permitido o acesso de automóveis pela Rua do Livramento.
07 – Cruzamento da Rua Santos Pacheco, com a Rua Barão de Maceió terá bloqueio total, sem o acesso de veículos para Rua Barão de Maceió.
Para os usuários do transporte coletivo, a orientação é que busquem paradas mais próximas para acessar os ônibus. Agentes de trânsito e transporte intensificarão as atuações nas vias para melhor orientar condutores, pedestres e passageiros. A sinalização também será reforçada.