Maceió

SMTT vai cassar cerca de 70 licenças de taxistas em Maceió na próxima semana

Alvos são os condutores reincidentes em infrações; órgão pretende diminuir irregularidades com “medidas mais severas”

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió passará a adotar medidas mais rigorosas no combate ao trabalho irregular de alguns taxistas da capital alagoana. A informação é do superintendente do órgão Antônio Moura. Na próxima semana, cerca de 70 destes condutores deverão receber processos de cassação da licença para trabalhar.

De acordo com Antônio Moura, o apanhado de casos vem sendo feito desde 2016, a partir das abordagens de rotina que, quando culminadas em irregularidades, passam pelo processo de autuação e de abertura de um processo de cassação. Só agora os casos deverão ser executados.

A decisão que pesa contra estes condutores deverá valer a partir da próxima semana, quando deverá ser publicada em edição do Diário Oficial do Município. Até então, conforme conta Antônio Moura, a SMTT não trabalhava com política de cassação e se limitava a aplicar multas aos condutores infratores, mas a medida se mostrou ineficiente.

“Observamos que autuávamos os infratores, mas os índices de reincidência não paravam de crescer. Eles pagavam as multas e continuavam cometendo as irregularidades. Com a nova medida, mais severa, pretendemos mudar essa realidade”, afirmou o superintendente.

Ele lembra, no entanto, que, mesmo após a divulgação dos nomes e a abertura dos processos de cassação, os profissionais poderão continuar exercendo sua função enquanto recorrem da decisão.

DEIXE SEU COMENTÁRIO