Maceió

Sine Maceió prevê aumento de profissionais no mercado

No posto de atendimento do Sine Maceió, a expectativa é que se consiga colocar mais de 480 trabalhadores no mercado, número de colocações que registrado entre os meses de outubro de 2016 e janeiro de 2017.

Final de ano chegando e a procura por vagas temporárias de emprego aumenta. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a estimativa é de que o País tenha um crescimento de 10% no número de trabalhadores temporários contratados para o período. Ao todo, devem ser ofertadas mais de 73 mil vagas em todo o território brasileiro.

No posto de atendimento do Sine Maceió, a expectativa é que se consiga colocar mais de 480 trabalhadores no mercado, número de colocações que registrado entre os meses de outubro de 2016 e janeiro de 2017.

“O Sine conseguiu captar, do final de agosto até o mês de outubro, 561 vagas de trabalho. Dessas, se sobressaem as áreas de serviços e comércio, que são as que mais absorvem mão de obra nessa época. Entre setembro e outubro, mais de 165 pessoas já foram encaminhadas para iniciar o trabalho dentro das empresas”, aponta o secretário municipal do Trabalho, Dênis Agra.

Perfil profissional

O início da alta temporada do comércio começa a animar os empresários do ramo varejista, que já pensam em aumentar o número de funcionários para atender os clientes. As principais áreas, ainda de acordo com a CNC, que devem ter mais admissões são a de vestuário, calçados, supermercados e artigos para casa e acessórios.

O coordenador do Sine Maceió, Paulo Marinho, ressalta que a preparação do currículo é importante, já que nas seleções os perfis das vagas são indicados pelas empresas. “O pré-requisito dos currículos é a experiência profissional. Por isso, não se pode esquecer de colocar as três últimas experiências formais que teve e acrescentar um contato para a referência. Para preencher o currículo, é preciso colocar o nome, endereço, um número para entrar em contato e a escolaridade, que é muito importante”, orienta.

O posto de atendimento do Sine da Prefeitura de Maceió funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e está localizado na Rua Barão de Anadia, ao lado da estação ferroviária, no Centro da cidade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO