Maceió

Sinalização reforça proibição de veículos na Rua do Comércio

O descumprimento gera infração gravíssima, com acúmulo de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A multa é de R$ 293,47 e a remoção do veículo

comercioA Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió implantou placas sinalizadoras que reforçam a proibição da circulação de veículos na Rua do Comércio. A via é de circulação exclusiva para o trânsito de ônibus urbanos, tendo como exceção o transporte de carga e descarga, neste caso, no horário das 21h às 6h.

De acordo com o inciso III do artigo 184 do Código de Trânsito Brasileiro, é proibido “transitar na faixa ou via de trânsito exclusivo, regulamentada com circulação destinada aos veículos de transporte público coletivo de passageiros, salvo em casos de força maior e com autorização do poder público competente”.

O descumprimento gera infração gravíssima, com acúmulo de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A multa é de R$ 293,47 e a remoção do veículo. A Rua do Comércio também conta, desde a implantação da sinalização de proibição, no último dia 10 de outubro, com a fiscalização eletrônica que faz a autuação de veículos inapropriados que entram na via.

 

Fonte: Ascom / SMTT

DEIXE SEU COMENTÁRIO