Maceió

Sesc realiza inscrições gratuitas para o Ateliê de Cinema

O curso proporciona uma imersão ao audiovisual e será realizado entre abril e novembro de 2018

Ateliê Sesc de Cinema está com inscrições abertas para processo seletivo até o dia 14 de março. São 10 vagas direcionadas a pessoas acima de 18 anos e que queiram aprender a contar histórias por meio do áudio visual. As inscrições são gratuitas.

O projeto está em sua 9ª edição e faz parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) tem como objetivo proporcionar aos alunos uma imersão na linguagem audiovisual através de cursos gratuitos, ministrados em sete meses (de abril a novembro de 2018), na Unidade Sesc Centro, visando a construção de um documentário.

As inscrições acontecem presencialmente nas Centrais de Atendimento do Sesc Poço, das 8h às 19h, e Sesc Centro, das 9h às 17h

Para participar da seleção o candidato deve ser comerciário, dependente, ou estar matriculado, ou ser egresso da Educação Básica da rede pública (incluso IFAL), com renda familiar até três salários mínimos nacional, e ter disponibilidade às segundas das 13h30 às 18h30 (no período de abril a novembro de 2018), além de apresentar a documentação pedida e preencher as fichas disponibilizadas no edital.

Ateliê Sesc de Cinema

O Ateliê Sesc de Cinema é realizado pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG). Este projeto é uma das principais atividades de desenvolvimento artístico e formação desenvolvida pela Coordenação Artístico Cultural do Sesc Alagoas. Uma inciativa que tem colaborado para o fortalecimento do setor de audiovisual ao proporcionar uma vivência por meio dos processos teóricos e práticos para a produção de documentário, e estimular a valorização de sua comunidade.

Os documentários realizados por jovens e adultos através das edições do Ateliê SESC de Cinema podem ser visualizados gratuitamente no canal www.youtube.com/ateliesescdecinema.

DEIXE SEU COMENTÁRIO