Maceió

Sereia na praia de Pajuçara: escultura de seis metros foi inaugurada pelo governador Renan Filho

A nova atração para maceioenses e turistas também é uma homenagem ao artesão Mestre Zezinho, que é o autor da escultura e participou da inauguração.

Governador Renan Filho homenageou a capital alagoana.

Foi inaugurada nesta sexta-feira (29), na praia de Pajuçara, uma escultura de seis metros da figura mítica eternizada como símbolo da capital alagoana pela canção “Minha Sereia”, de Carlos Moura.

A nova atração para maceioenses e turistas também é uma homenagem ao artesão Mestre Zezinho, que é o autor da escultura e participou da inauguração como o primeiro agraciado pelo projeto que pretende espalhar intervenções artísticas nas principais paisagens símbolos do Estado que completou 200 anos de emancipação política.

“Eu me sinto muito feliz em ser homenageado. É uma satisfação muito grande estar vivendo esse momento. Alagoas tem muitos outros bons artesãos”, disse o entusiasmado Mestre Zezinho, que vive em Campo Alegre-AL e somente aos 30 anos descobriu que poderia sobreviver da venda das pequenas peças de madeira que aprendeu a criar quando criança.

“O nosso Estado possui incontáveis belezas e no nosso Bicentenário aproveitamos para exaltá-las, para resgatá-las e apresentá-las às pessoas, porque, por mais que o Mestre Zezinho esteja no mundo inteiro, – como um dos mais apreciados artesãos do País – muita gente ainda não o conhecia”, declarou o governador Renan Filho.

A réplica com seis metros de altura é feita de isopor naval e fibra de vidro. Foi fixada em meio aos coqueiros, próximo a uma das áreas mais procuradas pelos turistas que visitam as piscinas naturais da Pajuçara.

| DIÁRIO DO PODER

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO