Maceió

Réveillon e férias deixam orla de Maceió repleta de turistas e maceioenses

Vendedores informaram que vendas ainda não alavancaram, mas estão otimistas para janeiro

Com o Réveillon se aproximando e a temporada de férias, a orla de Maceió está repleta de turistas e maceioenses que estão aproveitando o calçadão para passeios, atividade física e selfies com a decoração natalina.

Mesmo com os encantos da orla, algumas pessoas reclamaram da falta de iluminação em algumas ruas no bairro da Pajuçara. “A orla da cidade está realmente muito bonita. Mas, há duas quadras já está tudo muito escuro. Existe esse contraste”, destacou o argentino Adriano Chelentane.

Antônio Pulaver, turista do interior de São Paulo, reclamou do mau cheiro em alguns pontos da praia, apesar da bela decoração e iluminação. “Tudo parece muito convidativo. Mas o mau cheiro de algumas ruas na região não é nada convidativo. Talvez seja esgotos estourados ou à céu aberto. Isso afasta as pessoas”, contou.

No entanto, os vendedores afirmaram que, mesmo com o aumento do número de pessoas circulando pela orla, as vendas não alavancaram e os comerciantes da Feirinha da Pajuçara não perceberam aumento significativos nas vendas.

Lenilson Geraldo, que vende artes em madeira, bolsas e quadros, disse que as vendas estão iguais. “Não houve aumento significativo, talvez seja a crise financeira do país. Estamos todos otimistas para em janeiro e também com a chegada do Carnaval compensar esse prejuízo”.

O policiamento na cidade ganhou reforço neste final de ano. Viaturas da Polícia Militar fazem rondas pela orla e regiões adjacentes visando coibir atos de criminalidade e garantir a segurança de moradores e turistas que visitam a capital. Mas para o representante de vendas Marcial Júnior, isso não basta. Ele diz que a polícia deve estar presente não somente na orla como em todos os bairros.

“Ter viatura na praia protege quem está na praia. O policiamento deve ser intensificado nas redondezas e, principalmente, nos bairros da periferia da cidade. O policiamento está concentrado em pontos específicos e não em toda a orla. Ele acontece apenas onde o turista frequenta”, revelou.

O trânsito da orla e também nas ruas próximas está fluindo normalmente. A presença da Superintendência de Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) tem organizado o ordenamento dos veículos na região.

“A fiscalização de trânsito através da SMTT tem sido constante. O trânsito está muito organizado aqui na região. As pessoas têm respeitado as normas de segurança de trânsito e isso é muito bom”, revelou o taxista Maxsuel Lins.

DEIXE SEU COMENTÁRIO