Maceió

Projeto Nossa Praia conscientiza banhistas na Ponta Verde

A atividade visa promover a consciência ambiental, por meio da sensibilização de banhistas, ambulantes e população em geral, com uma programação repleta de atividades.

Com o intuito de promover não só a limpeza das praias, mas principalmente a conscientização dos banhistas, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) realiza no próximo domingo, dia 17, mais uma ação do projeto Nossa Praia.

Segundo a assessoria de Comunicação do órgão, a atividade, que é uma iniciativa do setor de Educação Ambiental do IMA visa promover a consciência ambiental, por meio da sensibilização de banhistas, ambulantes e população em geral, com uma programação repleta de atividades.

No domingo (17), os técnicos do setor de Educação Ambiental estarão na orla da praia de Ponta Verde, com exposição em tenda, brincadeiras voltadas para o público infantil, mutirão de limpeza, distribuição de sacolas biodegradáveis, sorteio de brindes e, ainda, uma aula de zumba que acontecerá ao lado da tenda do IMA.

Programação:

9h – Início das atividades

9h30 às 14h – Brincadeiras e pintura com os mascotes do IMA, Doroty e Astro, para o público infantil

9h30 às 14h – Exposição de projetos de diversos setores do órgão, distribuição de sabão ecológico, bloquinhos de anotação e exposição de algas do Herbário MAC (Tenda do IMA)

10h às 11h – Aula de Zumba para até 40 pessoas, com Dudu Ribeiro

11h às 12h – Mutirão de limpeza das praias, com distribuição de sacolas biodegradáveis para banhistas e ambulantes

12h às 12h30 – Sorteio de brindes (bonés, camisas, frisbie e frescobol)

14h – Encerramento

DEIXE SEU COMENTÁRIO