Maceió

Projeto Golfinho 2018 começa dia 08

Primeiras turmas de crianças começam sua participação na Praia de Pajuçara, com presença da banda do Corpo de Bombeiros

As primeiras turmas de Flippers, Nemos e Cações da 13ª colônia de férias do Projeto Golfinho começam suas atividades nesta segunda-feira (08), às 7h40, na Praia de Pajuçara. A abertura do projeto contará com a participação da banda do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) na tenda montada para a realização dos exercícios e instruções cívicas, recepcionando os meninos e meninas de 8 aos 13 anos e suas famílias.

As noções de segurança na água, primeiros socorros e cidadania transmitidas pelo projeto já são conhecidas da população de Maceió e aguardadas com ansiedade pelas famílias a cada mês de janeiro .

Pais e responsáveis precisam ficar atentos ao horário de chegada das crianças, pois atrasos e faltas podem afastá-la das atividades do dia e faltas consecutivas, da semana de atividades. A falta não justificada nesta segunda-feira também retira a criança do projeto e abre espaço para nomes que aguardam na lista de espera.

“É uma alegria muito grande poder realizar o Projeto Golfinho por mais um ano. A participação das famílias e das crianças é sempre muito forte e encanta. Poder proporcionar este momento, também, para crianças de instituições sociais carentes e dar a elas uma experiência diferente para as férias é igualmente gratificante”, afirmou Milton Pradines, gerente de Marketing e Relações Institucionais da Braskem.

Todas as informações e instruções são ministradas por bombeiros voluntários e estudantes universitários, que dão suporte em alguns temas específicos. O projeto é acompanhado, ainda, por membros da Diretoria de Saúde do CBM e uma viatura de resgate, como suporte de segurança.

Adultos que quiserem acompanhar as aulas e fotografar as crianças em atividade, podem fazê-lo, porém respeitando as distâncias permitidas, como orientam os bombeiros, para não interferir na concentração das crianças ou na condução dos trabalhos. O horário de saída é às 11h40, também supervisionada pelos instrutores.

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e faturamento de R$ 55 bilhões em 2016. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO