Maceió

Presídios vão ganhar bloqueadores de sinal

Equipamentos vão impedir que presos façam ligações e usem aplicativos de mensagens

O uso de celulares dentro do sistema prisional alagoano está prestes a acabar. Hoje, o governador Renan Filho (PMDB) assina a ordem para a compra de bloqueadores para impedir que o sinal das operadoras chegue aos aparelhos telefônicos usados de maneira ilegal dentro das celas. A notícia foi publicada na Gazeta de Alagoas.

A informação sobre a assinatura foi repassada nessa terça-feira, 30, pelo secretário de Estado da Ressocialização e Inclusão Social, coronel Marcos Sérgio (foto). Segundo ele, a partir da instalação dos equipamentos, os reeducandos do Cadeião, Cyridião Durval, Baldomero Cavalcanti e PSM2 não mais conseguirão efetuar ligações, acessar as redes sociais, nem aplicativos de conversas enquanto estiverem dentro dos presídios.

Além dos bloqueadores de sinal, também será adquirido pelo governo um equipamento chamado de Body Scanner, com o qual é possível “escanear” o corpo humano e verificar – no caso dos presídios – se alguma visita está tentando entrar com material ilícito dentro do sistema.

Os valores investidos nesses equipamentos não foram divulgados. A previsão, de acordo com o coronel Marcos Sérgio, é que, dentro de poucos meses, os equipamentos já estejam em funcionamento nos presídios alagoanos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO