Maceió

Prefeitura demole barraca na orla de Cruz das Almas após oito anos de autorização

Há cerca de dois anos o espaço servia como sede da associação de pescadores da região.

A prefeitura de Maceió demoliu na manhã desta sexta-feira (13) uma barraca na orla da praia de Cruz das Almas. De acordo com o órgão, a autorização para ação havia sido dada oito anos atrás, mas só foi cumprida agora.

Segundo o diretor de Convívio Social da Semscs, Ariel Fernandes, a barraca em questão havia sido abandonada por seus primeiros permissionários por todo esse tempo, e, desde então, a justiça havia autorizado a demolição que só aconteceu agora porque “a única equipe que realiza esse serviço estava empenhada em outras ações, como obras de revitalização dos bairros de Jacarecica e Cruz das Almas”, explicou.

Há cerca de dois anos o espaço servia como sede da associação de pescadores da região. Intitulado de “O Bar dos Pescadores e Mentirosos”, ainda de acordo com o diretor, o espaço foi ocupado de maneira irregular e representava risco à população devido a situação precária da construção.

Ariel Fernandes explicou ainda que a ação foi um ato isolado e que serviu apenas para cumprir algo que já estava determinado pela justiça, dando sequência ao processo de revitalização da orla marítima, e que nenhuma outra demolição está prevista para acontecer na região. Contudo, trabalhadores que estavam no local disseram outras demolições deveriam acontecer nos próximos dias na orla de Jatiúca.

| ALAGOAS 24 HORAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO