Maceió

Pré-matrícula de novatos da Rede Municipal começa segunda (22)

Processo será feito inteiramente online no site da Prefeitura de Maceió

foto-109A Secretaria Municipal de Educação (Semed) inicia segunda-feira (22) a pré-matrícula de novos alunos da Rede Municipal de Ensino. O processo será feito inteiramente online no site da Prefeitura de Maceió até o dia 28 de janeiro.

Para fazer a pré-matrícula, os pais ou responsáveis devem fornecer os dados solicitados pelo sistema até a confirmação da inscrição. Durante o preenchimento, é preciso indicar três opções de escolas onde se deseja matricular a criança. Após a conclusão do cadastro, um comprovante de pré-matrícula será emitido. É importante imprimir e salvar o documento.

De acordo com o coordenador-geral de Informações e Avaliação Escolar da Semed, Roberval Ferreira, a seleção dos estudantes acontecerá observando critérios de existência de vaga na escola pretendida, idade certa para a etapa/ano e a necessidade do aluno em precisar de atendimento educacional especializado ou já ter irmão na escola selecionada.

O coordenador também ressalta a importância de os pais prestarem atenção no período de inscrição, pois o mesmo não será prorrogado. “A pré-matrícula não garante a vaga, pois a efetivação do processo depende da disponibilidade da rede”, alerta Roberval Ferreira.

Resultado da pré-matrícula

Entre os dias 03 e 09 de fevereiro, os pais ou responsáveis legais deverão acessar o site da Prefeitura para consultar a unidade escolar em que o estudante foi alocado, assim como a data e o local de efetivação da matrícula.

Efetivação da pré-matrícula

Após consultar o resultado da pré-matrícula, os pais ou responsáveis devem dirigir-se à escola em que o estudante foi alocado de posse dos documentos necessários para efetivar a matrícula, informados abaixo. O ano letivo da Rede Municipal de Ensino para as escolas que concluíram o calendário 2017 até 20 de janeiro de 2018 terá início no dia 19 de fevereiro.

Pontos de acesso para a pré-matrícula

Para os pais ou responsáveis que não dispõem de acesso à internet, a Semed disponibiliza 15 locais onde o cadastro da pré-matrícula poderá ser feito gratuitamente. Os pontos escolhidos são as Escolas Municipais Maria José Carrascosa, Rui Palmeira, José Carneiro, Tradutor João Sampaio, Hermínio Cardoso, Dom Hélder, Lamenha Lins, Pompeu Sarmento, Paulo Bandeira, Pedro Suruagy, Carmelita Gama e Jaime Miranda, os Cmeis Heloísa de Gusmão e Hebert de Souza, e a Semed do Cambona.

Fonte: Secom/Maceió

DEIXE SEU COMENTÁRIO