Maceió

Pierre Cardin cita Maceió como um dos seus destinos preferidos

Aos 95 anos, Pierre Cardin não esquece da capital alagoana

O renomado estilista que se tornou ícone mundial da moda e sucesso do mundo dos negócios, Pierre Cardin, citou a capital alagoana como um de seus destinos preferidos no Brasil. A declaração do estilista italiano naturalizado francês foi dada em entrevista à revista ELLE.

Quando perguntado pela repórter Ana Clara Garmendia sobre quais os lugares preferidos no Brasil, o estilista que também se destaca no mercado imobiliário, na gastronomia e no design respondeu: “De norte ao sul, gosto de todos os lugares que passei no Brasil, como Maceió”.

A íntegra da entrevista com Pierre Cardin pode ser lida no endereço https://elle.abril.com.br/moda/pierre-cardin-a-desordem-da-vida-se-encontra-na-moda/

Aos 95 anos de idade e conhecido pela rara habilidade que possui com a tesoura, Cardin continua a trabalhar com a mesma paixão pelo que faz e segue rumo a um novo lançamento (uma edição limitada de óculos de sol com estilo futurista).

No livro ‘A História do Turismo em Maceió’, o escritor Luís Veras Filho conta sobre uma visita de Pierre Cardin a Alagoas, quando participou das gravações do filme Joana Francesa, dirigido por Cacá Diegues e lançado em 1973. As filmagens aconteceram em União dos Palmares, a 90km de Maceió, com a participação da atriz francesa Jeanne Moreau, com quem o designer viveu um relacionamento antes de se assumir homossexual.

“Pensava que Alagoas era um deserto, até que cheguei e vi de perto a beleza natural dessa terra, o verde dos coqueirais e dessa água do mar que não tem definição”, teria dito o estilista em meio a toda a imprensa brasileira reunida em Maceió.

DEIXE SEU COMENTÁRIO