Maceió

Percurso dos blocos do Jaraguá Folia é alterado para este ano

Crescimento de público, logística e impasse com a Associação Comercial motivaram da mudança

jaragua_1O percurso dos blocos do Jaraguá Folia foi alterado este ano com o objetivo de proporcionar mais conforto à população e melhores condições aos desfiles. De acordo com os organizadores do evento, os motivos são diversos e envolvem principalmente a mobilidade dos foliões em 2018.

O novo percurso da atração será pelas avenidas da Paz e Industrial Cícero Toledo, e a concentração ocorrerá entre o Museu Théo Brandão e a ponte sobre o Riacho Salgadinho.

Desta forma, os desfiles não passam mais pela Rua Sá Albuquerque, o que deve aumentar a concentração de foliões na área do Estacionamento de Jaraguá.

De acordo com um dos organizadores do evento, Edberto Ticineli, o crescente público, questões logísticas e o impasse envolvendo a Associação Comercial, que agora conta com tapumes em frente ao prédio, motivaram a mudança.

“As mudanças no Jaraguá Folia vão propiciar mais conforto aos que participam do evento como espectadores. A Rua Sá e Albuquerque não comportava mais o crescente público do Jaraguá Folia. No último desfile foram mais de 50 mil pessoas com aproximadamente 110 blocos. Seria uma imensa irresponsabilidade manter esta multidão em uma via tão estreita, com pavimento irregular. Além disto, os tapumes em frente a assossiação comercial também impossibilitam a passagem pela via”, garante Ticianeli.

O trânsito no local também deve sofrer alterações, com redução de interdição em 25 ruas da região. Com as mudanças, o trânsito deve fluir melhor pela Praça Sinimbu e pela Rua Barão de Jaraguá.

DEIXE SEU COMENTÁRIO