Maceió

Orquestra Sinfônica da Ufal faz concerto em homenagem às crianças

Apresentação será na quinta-feira, 26, às 20h, com entrada gratuita

orquestraA Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Alagoas, sob regência de Débora Borges, vai fazer uma apresentação especial em homenagem às crianças, nesta quinta-feira, às 20h. Com entrada gratuita, a apresentação faz parte do projeto Quinta Sinfônica, realizado no Teatro Deodoro.
São esperados 300 alunos das escolas municipais João XXIII, Olavo Bilac e Arnon de Melo e do Centro Educacional de Jovens e Adultos Professor Paulo Freire neste concerto. Quem também tiver interesse de assistir é bom chegar uma hora mais cedo para garantir o ingresso.
Serão executadas cinco peças, começando com Overture Nabucodonosor, de Giuseppe Verdi (1813-1901) e Sinfonia n. 101 – “The Clock”, de Joseph Haydn (1732-1809). As três últimas serão executadas em homenagem às crianças, já que outubro é o mês delas. Mas são músicas para os adultos também, já que se tratam de composições que estão no imaginário de todos. Serão as trilhas dos filmes Jurassic Park, de Joshua Williams, e Pirates of the Caribean, de Hans Zimmer, e a do jogo Super Mario Bros, de Koji Kondo.
O Quinta Sinfônica está na 7ª edição e é realizado pela Ufal, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas, Secult, e a Diretoria de Teatros de Alagoas, Diteal. É um projeto de extensão da Universidade, que vem conseguindo apresentar à comunidade um repertório de músicas que vão do erudito ao popular em concertos gratuitos, sempre na última quinta-feira do mês.
SERVIÇO
Projeto Quinta Sinfônica – Concerto da Orquestra Sinfônica da Ufal
Quando: Quinta-feira (26/10), às 20h.
Onde: Teatro Deodoro, Centro de Maceió.
A entrada é de graça.

DEIXE SEU COMENTÁRIO