Maceió

Ônibus de Maceió com catracas duplas são reprovados por passageiros

Apesar de ainda estar em fase de testes, muitos passageiros alegaram dificuldades na hora do embarque.

catraca-duplaA implantação da catraca dupla nos ônibus de Maceió vem gerando uma série de reclamações por parte dos usuários do transporte público em Maceió. É o que apontou a matéria publicada no Alagoas24Horas.

Apesar de ainda estar em fase de testes, muitos passageiros alegaram dificuldades na hora do embarque e até constrangimento por ter de entrar pela porta traseira do veículo  para não ficarem “presos”.

A ideia da instalação da nova catraca é coibir os roubos e dificultar a “malandragem” de quem pulava a catraca para não pagar a passagem ou mesmo agredir o cobrador. Ainda assim, a novidade não está agradando os passageiros.

Em fase de testes há cinco meses, as linhas que receberam as adaptações respondem a um mapeamento realizado pela Prefeitura de Maceió onde foram identificados pontos de evasão de passageiros e nível elevado de assaltos. Com isso, os ônibus que receberam a adaptação em sua grande maioria circulam por bairros periféricos e populosos como o Benedito Bentes e Jacintinho.

| ALAGOAS 24 HORAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO