Maceió

Oficina sustentável ensina mulheres a confeccionar sabão

Após orientações dos profissionais, as mulheres do grupo confeccionaram o sabão líquido utilizando produtos e utensílios que têm em casa.

A parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Selma Bandeira, e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Campus Benedito Bentes vem trazendo grandes benefícios para as comunidades atendidas pelo equipamento social. Na última sexta-feira (24), uma oficina sustentável ensinou o grupo de mulheres do Cras a confeccionar sabão líquido.

A oficina foi realizada através do Projeto de Extensão do Instituto e levou conhecimento para um grupo de 20 mulheres que mora na região e é acompanhado pelo Cras Selma Bandeira, localizado no Benedito Bentes.

No laboratório da unidade de ensino, após orientações dos profissionais, as mulheres do grupo confeccionaram o sabão líquido utilizando produtos e utensílios que têm em casa, a exemplo do óleo de cozinha usado.

“Elas aprenderam a aproveitar o óleo de cozinha usado para fazer sabão líquido caseiro e natural. Essa é uma alternativa muito melhor que o descarte inapropriado, muitas vezes na pia da cozinha. Elas aprenderam uma receita sustentável e, além disso, a economizar ao não ter que comprar mais sabão”, destacou a coordenadora do Cras Selma Bandeira, Ana Lúcia Nogueira, reforçando que o grupo ganhou certificado do aprendizado na oficina.

Oficina Educativa

Também sexta-feira (24), o grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento e Vínculos do Cras Selma Bandeira participou da III Etapa de Oficina Educativa para um Trânsito mais Seguro.

O projeto, em parceria com o Detran/AL, trabalha temas voltados a um trânsito mais seguro. Nesta etapa, os usuários do Cras expressaram todo o conhecimento acumulado ao longo das últimas oficinas, através de exposição de cartazes, rodas de conversa e dinâmicas grupais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO