Search
Close this search box.
Search

Moradores se reúnem e protestam contra abertura de vias no Vera Arruda

Projeto da Prefeitura de Maceió e SMTT pretende usar corredor para melhor trânsito na região
maceiobrasil-800×450 – 2023-03-20T170841.013

O corredor Vera Arruda, no bairro da Jatiúca, ficou lotado na tarde deste domingo (19) com moradores da região protestando contra um projeto apresentado pela Prefeitura de Maceió e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), que pretende abrir novas vias no local.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Após abertura de uma consulta pública, o assunto gera debates na Capital. Quem mora na região e usufruem do Corredor, quer a manutenção da área de lazer. Por outro lado, motoristas acreditam que abrir ruas para os carros é uma solução para o péssimo trânsito da região.

Além dos presentes, que estava com cartazes de ordem, moradores próximos colocaram nas janelas dos edifícios lençóis brancos nas sacadas dos apartamentos como forma de protesto.

O vereador Chico Filho (MDB) é um dos porta-vozes dos que preferem ver o Corredor Vera Arruda aberto para carros. Morador da localidade, ele mesmo diz que se atrasa constantemente para compromissos por causa do trânsito no local.

Leia também:  Hospital Metropolitano de Alagoas garante acesso à vasectomia gratuita pelo SUS

Já o deputado Ronaldo Medeiros (PT) criticou a abertura de vias e afirma ser preciso garantir mais espaços públicos de convívio social. “Maceió precisa de mais praças e locais onde as famílias possam viver em comunidade e não o contrário”, afirma Ronaldo Medeiros.

Na última terça-feira (14), a Prefeitura de Maceió, através da SMTT, lançou consulta pública sobre a possibilidade de abrir duas ruas que cortam o Corredor Vera Arruda. O caso ganhou repercussão negativa entre moradores do bairro de Jatiuca.

Nesta quinta-feira (16), o Ministério Público de Alagoas (MP/AL) encaminhou ofício à SMTT de Maceió para pedir explicações sobre a proposta. O órgão também recebeu representantes da Associação Comunitária de Moradores do Loteamento Stella Maris para tratar do tema.

MaceióBrasil