Maceió

Maceió recebe quinto cruzeiro da temporada 2017/2018

Este é o quinto navio da temporada 2017/2018 de cruzeiros, que deve durar até o mês de março, com a previsão de que, pelo menos, mais dois passem por Maceió.

Primeiro navio de 2018 a atracar no Porto de Maceió, nesta terça-feira (23), o V.Ships Leisure Albatros trouxe para a capital alagoana 577 passageiros e 331 tripulantes. Este é o quinto navio da temporada 2017/2018 de cruzeiros, que deve durar até o mês de março, com a previsão de que, pelo menos, mais dois passem por Maceió.

O V.Ships Leisure Albatros veio de Bahamas, país da América do Norte, e esteve em Fortaleza antes de aportar em solo maceioense, às 6h. De Maceió, o cruzeiro segue para Salvador. Antes deste, atracaram no porto da cidade os navios MSC Musica, Silver Muse, Costa Fascinosa e Costa Favolosa – os últimos dois devem retornar a Maceió em março.

Com uma estrutura disponibilizada pelo Porto de Maceió e pela empresa Irmãos Britto, montada no terminal para receber os turistas com apresentações musicais e exposição de artesanato, a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) promoveu a divulgação dos atrativos turísticos da cidade, fez atendimentos e distribuiu mapas e guias informativos durante a chegada e permanência do navio.

De acordo com o secretário municipal do Turismo, Jair Galvão, os cruzeiros marítimos beneficiam o destino em muitos aspectos. “Os navios trazem visitantes de várias partes do mundo para conhecer as belezas naturais de Maceió, nossa gastronomia de excelência, nossa cultura e hospitalidade. Com isso, além de aumentar o fluxo de turistas na cidade, os cruzeiros nos dão a oportunidade de divulgar o destino no âmbito nacional e internacional, além de movimentar a economia com a geração de empregos e renda”, avalia o gestor.

Segundo informações da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar), divulgadas pelo Ministério do Turismo, para cada grupo de 18 turistas é gerado um novo emprego no país. Assim, a expectativa é que 24 mil empregos diretos sejam criados até o final desta temporada.

De novembro de 2017 até agora, a maioria dos 11.252 passageiros que já passaram por Maceió nos cruzeiros anteriores são brasileiros. No entanto, turistas alemães, italianos, franceses e suíços são, nesta ordem, os que lideram o ranking de nacionalidade nos navios. No V. Ships Leisure Albatros, a maioria dos passageiros são alemães, austríacos e suíços.

A temporada de cruzeiros conta com o apoio de parceiros como a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Transamérica Turismo, Luck Receptivo, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento e Turismo de Alagoas (Sinfetur), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e do Turismo (Sedetur), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Sococo, Exército Brasileiro e Procon Maceió.

DEIXE SEU COMENTÁRIO