Maceió

Linhas de transporte intermunicipal de AL recebem reforço durante o carnaval

Arsal fez solicitação às empresas e divulgou a autorização de viagens extras entre Maceió e o interior caso a demanda seja maior.

Movimento na rodoviária de Maceió (Foto: Jonathan Lins/G1)

O número de veículos e viagens nas linhas intermunicipais de maior demanda de Alagoas vão ter reforço durante o período do carnaval. A informação foi divulgada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) nesta quinta-feira (8).

Em caso de demanda, foi autorizado também o aumento no número de viagens ou de ônibus em circulação nas linhas operadas pela Expresso Metropolitano (Barra de São Miguel, Pilar, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte e Marechal Deodoro), todas tendo a capital como origem e destino.

Entre os dias 10 e 14 de fevereiro, a CM Transporte vai operar com escala de dias úteis durante todo o feriadão. Na linha Barra de Santo Antônio/Maceió serão realizadas 20 viagens diariamente, podendo o número ser ampliado para 30, caso necessário.

Já o trajeto Paripueira/Maceió continua com a frota usual e quadro de horários, contudo se necessário a empresa já está autorizada a aplicar o reforço.

Em contraponto, as empresas Veleiro e Real Alagoas informaram que vão operar normalmente durante o período.

Alguns transportadores complementares licitados também estão autorizados pela Arsal a realizar viagens extras para dar suporte às linhas atendidas pelas empresas de ônibus, principalmente nos Litorais Norte e Sul do Estado.

Para maiores informações, os usuários do transporte intermunicipal de passageiros podem procurar o posto de atendimento da Arsal no Terminal Rodoviário João Paulo II, em Maceió.

DEIXE SEU COMENTÁRIO