Maceió

Feira Gastronômica apresenta sabores e pratos do Graciliano

As barracas serão instaladas na Praça do Graciliano Ramos, com a venda de massas italianas, pasteis, acarajé, tapioca, caldinhos diversos, feijoada, entre outros.

CozinhaOs sabores do conjunto Graciliano Ramos serão provados pela população de Maceió, a partir desta sexta-feira (27) até o próximo domingo (29), das 16h às 22h, na 1ª Feira Gastronômica do bairro. O evento contará com 17 empreendimentos gastronômicos da parte alta da cidade e com uma diversidade de pratos para todos os gostos.

As barracas serão instaladas na Praça do Graciliano Ramos, com a venda de massas italianas, pasteis, acarajé, tapioca, caldinhos diversos, feijoada, entre outros.

Há um ano, a microempreendedora Graça Tavares resolveu iniciar seu negócio. Ela é a proprietária do Mangiare Massas Recheadas. Depois de 17 anos trabalhando nos principais restaurantes italianos de Maceió, a chef agora prepara pratos artesanais, com produtos naturais e sabor requintado e diferenciado das massas lasanhas, ravióli, canelone, nhoque e rondele.

“Meu filho, que faleceu, queria muito que abrisse o negócio. Hoje estamos com um ano, com encomendas online e por telefone de massas italianas. Agora estamos ansiosos, porque é uma oportunidade de conseguir essa ajuda para a gente que ainda está crescendo. Ainda quero abrir minha cantina simples aqui no bairro”, afirma a empreendedora.

Além do Mangiare Massas Recheadas, outros empreendimentos vão participar da feira, como:  Sabor da Mainha, Caldíssimo Guimarães, Das Terras Tapiocas, Casa do Cuscuz e Cia, Ceva Sabores e Bebidas, Pastelaria O Topadão, Espetinho do Carlinhos, Feijoada da Naza, Barraca do Sanduba, Big Lanches Família, Coxicopos, Galeto Bom Tempero, Ateliê Doce Marcelle, La Cucina, Restaurante Baobá Raízes e Tradições, as Merendeiras Secretaria Municipal da Educação (SEMED) e a Mãe Neide, que vai comercializar o famoso acarajé pelo restaurante Baobá. Tudo a preço acessível, com pratos de até R$ 10,00.

A Feira Gastronômica é realizada pela Associação dos Moradores do Graciliano Ramos (AMGR) em parceria com a Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), o Sebrae Alagoas e a Faculdade de Tecnologia de Alagoas – FAT.

A programação contará também com apresentações culturais, artísticas, homenagem ao escritor alagoano Graciliano Ramos, exposição de grupos de artesanato da economia solidária e exposição afro-indígena. As apresentações terão danças, peças teatrais e músicas, que ficam por conta da Banda da Guarda Municipal, grupo de Hip Hop, banda de Pop Rock e shows da cantora Naná Martins e de Carlos e Jorge de Lima.

DEIXE SEU COMENTÁRIO