Maceió

Conheça o Colégio Arquidiocesano de Maceió

Em 2018 o colégio contará com a parceria da Escola de Inglês FUNKIDS & AGERS, trazendo para o Colégio a oportunidade de uma metodologia exclusiva para crianças e adolescentes, na aprendizagem bilíngue e robótica.

colegio4

Na década de 30 o cônego Monsenhor Batista, junto à outras autoridades, tinha um desejo de construir um abrigo para os mais pobres que logo recebeu o nome de CASA DO POBRE e assim foi construído no ano de 1932 inaugurando assim a Instituição.

Logo após, nasceu um outro sonho de fundar uma escola de 1a a 4a série para crianças pobres, recebendo assim o nome de seu fundador MONSENHOR BATISTA.

Para um melhor desempenho dos trabalhos dessas obras, no ano de 1935, a Casa recebia então as filhas da caridade de São Vicente de Paulo, que com muito amor deu continuidade a este sonho, ofertando àquelas crianças uma devida formação CRISTÃ e de CIDADANIA.

Até o ano de 1999 a Escola funcionou em convênio com o Estado (pela manhã) e com a prefeitura (à tarde), porém, após um tempo, o convênio foi rompido e a Escola passou a exercer sua autonomia particular, estabelecendo portanto, uma pequena taxa mensal, condizente com a realidade financeira do bairro, objetivando assim, arcar financeiramente com os custos, sem deixar de considerar os mais empobrecidos, admitindo para isto as gratuidades.

A Escola passou a ser dirigida por uma Irmã da administração interna, sempre em cumprimento com as diretrizes legais da educação e em acompanhamento às normas pedagógicas vigentes.

Com o retorno das Irmãs de São Vicente à sua província, a Arquidiocese de Maceió, passou a dirigir a Escola que passou por muitas transformações sendo rebatizada de Colégio Arquidiocesano de Maceió Monsenhor Batista, que continua sendo pautada em princípios cristãos e valores de família, buscando sempre a formação de novos cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades, sabendo respeitar ao próximo como a si mesmo.

O Colégio Arquidiocesano de Maceió Monsenhor Batista tem sua diretoria geral e administrativa exercida atualmente pelo Cônego João José Santana Neto, e a diretoria pedagógica sob os cuidados e orientação da Ir. Yolanda Maria Beltrão de Azevedo, que viabilizam uma administração democrática, valorizando sempre a participação de toda a equipe escolar, composta por representantes dos setores administrativos, pedagógicos, técnicos e demais segmentos da escola, onde destacam a família como parceira para que se alcance com excelência todos os objetivos escolares, priorizando a prática educativa do diálogo, da igualdade de direitos e deveres, onde todos exercem a liberdade com responsabilidade, respeito às diferenças com ética e amor.

colegioAtualmente, o Colégio Arquidiocesano de Maceió Monsenhor Batista conta com 33 colaboradores capacitados e qualificados, entre educadores, técnicos, administrativos e de apoio.

Com Educação Infantil ofertada nos dois turnos (manhã e tarde), Ensino Fundamental I e II, do 1° ao 9° ano, os alunos contam ainda com as modalidades esportivas: Judô, Ballet e Natação.

E neste ano letivo de 2018, ainda contará com a Parceria da Escola de Inglês FUNKIDS & AGERS, trazendo para o Colégio a oportunidade de uma metodologia exclusiva para crianças e adolescentes, na aprendizagem bilíngue e robótica.

colegio6

Para 2018, O Colégio Arquidiocesano de Maceió Monsenhor Batista adota o Sistema de Ensino Jean Piaget multimídia, com a proposta construtivista aliada ao interacionismo, com a utilização dos recursos tecnológicos modernos, onde o aluno construirá seu conhecimento de forma lúdica e prazerosa.

colegio1

O Colégio Arquidiocesano de Maceió Monsenhor Batista, está situado no bairro Vergel do Lago, em Maceió, Alagoas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO