Maceió

Cartão Bem Legal registra bom desempenho no primeiro mês de 2018

Só em janeiro, mês de período de férias, foi registrada a média de 60 mil usos da integração, um aumento de 70% desde o início do serviço.

O Cartão Bem Legal registrou a média de quatro milhões de usos nos ônibus urbanos de Maceió durante o mês de janeiro. O número é composto pelos dados dos cartões de vale-transporte, cidadão, empresarial, escolar pago e gratuito, especial – e com acompanhante –, sênior, correios e órgão gestor.

O aumento de uso do Bem Legal é um indicativo de que mais pessoas estão adotando o cartão e deixando de pagar a passagem em dinheiro – uma alternativa mais segura. Resultado do trabalho da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que intensificou as campanhas de incentivo ao cartão e abriu novos postos de recarga e cadastro.

Outro aumento registrado foi o do uso da integração temporal. Só em janeiro, mês de período de férias, foi registrada a média de 60 mil usos da integração, um aumento de 70% desde o início do serviço. A previsão é que o uso da integração seja ainda maior em março, quando o uso dos coletivos se intensificam.

O cartão Bem Legal pode ser solicitado por qualquer cidadão. Basta dirigir-se aos pontos de cadastro na Transpal (Centro e Benedito Bentes), SMTT do Tabuleiro, Maceió Shopping ou Shopping Popular, munido de identidade, CPF e comprovante de residência. São mais de 80 pontos de recarga distribuídos pela cidade, além do site cartaobemlegal.com.br e o aplicativo Ponto Certo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO