Maceió

Bombeiros lança plataforma para acompanhamento online de ocorrências

As ocorrências registradas nas últimas 24 horas do Corpo de Bombeiros (CB) poderão ser acompanhadas em tempo real por meio da internet. A novidade foi apresentada pelo comandante-geral do CB, coronel Adriano Amaral, na ...

bombeirosAs ocorrências registradas nas últimas 24 horas do Corpo de Bombeiros (CB) poderão ser acompanhadas em tempo real por meio da internet. A novidade foi apresentada pelo comandante-geral do CB, coronel Adriano Amaral, na manhã desta terça-feira (5), na sede da Secretaria de Segurança Pública, no Centro de Maceió.

Por meio do site www.cbm.al.gov.br o cidadão pode acompanhar o andamento das principais ocorrências registradas, desde uma queda de árvore até possíveis incêndios. O objetivo é automatizar os atendimentos e mostrar para a população mais transparência quanto as ações da corporação.

“As pessoas vão poder monitorar 24 horas por dia os serviços do bombeiro, sabendo o local da ocorrência, a quantidade de viaturas deslocadas e o tipo, tudo online. Esse procedimento é de suma importância”, disse o coronel durante a coletiva de imprensa.

Para o capitão Barros, que planejou toda a estrutura, além dos atendimentos ao cidadão pode ainda tirar certidões de ocorrências online, o que já livra a corporação de uma burocracia envolvendo papéis, assinaturas e carimbos na confecção dos documentos. “Antes o acesso à certidão de ocorrências era mais burocrático e agora mais não pois o próprio cidadão pode emitir seu documento”, diz o capitão.

Ao todo, o CB registra uma demanda por certidão de quase 90% para vítimas, mas há ainda a possibilidade de retirada do documento para veículos. Nos papéis virtuais emitidos, uma senha é confeccionada, além de um código de barras que pode ser lido por meio da tecnologia QRCode. “O documento sai na hora e o QRCode ajuda a confirmar as informações e garantir autenticidade”, finaliza o capitão.

Milton Rodrigues para o portal ALAGOAS 24 Horas

DEIXE SEU COMENTÁRIO