Maceió

Boletins de Ocorrências podem ser feitos no Já! do Maceió Shopping

Polícia Civil informou que desativou posto de registro de ocorrências inaugurado em 2014 no shopping. Horário de atendimento no Já! é de 8h às 17h.

Os registros de Boletim de Ocorrência (BO) vão funcionar no Já! do Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras, a partir desta segunda-feira (30).

De acordo com a Polícia Civil de Alagoas, o posto de registro de ocorrências inaugurado em 2014 no shopping foi desativado e, com isso, todo o atendimento foi remanejado para o Já!.

O horário de atendimento que antes era das 10h às 18h passou ser de 8h às 17h. O novo local foi firmado após uma parceria da Polícia Civil com a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado.

O delegado-geral Paulo Cerqueira disse que a medida visa oferecer melhor serviço à população que procura o posto para fazer o registro de BOs.

Segundo ele, o registro de Boletim de Ocorrência é importante, inclusive porque a notificação permite que a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL), por meio do setor de estatísticas, possa definir estratégias de combate à criminalidade, implementando ações que incidam nos locais onde houver violência, otimizando o aparato das polícias Civil e Militar.

Outros locais

Quem visita o estado também pode contar com um posto para a confecção de Boletins de Ocorrência no aeroporto internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió. Ele atende os casos ocorridos naquela área, funcionando durante 24 horas, todos os dias.

O delegado-geral Paulo Cerqueira acrescenta que, em Maceió, de segunda a sexta-feira, todas as delegacias distritais e especializadas estão obrigadas a confeccionar os BOs, de qualquer tipo de ocorrência, entre 8h e 18h, dentro de sua área de atuação.

A partir das 18h, o atendimento passa a ser feito apenas nas Centrais de Flagrante I, II e III, situadas, respectivamente, na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), na Avenida Gustavo Paiva, em Mangabeiras, e na sede do 8° Distrito da Capital, no bairro Benedito Bentes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO