Maceió

Blitz educativa leva até a ‘morte’ para conscientizar condutores em Maceió

SMTT alerta condutores para uma direção consciente neste Carnaval

blitzA Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realiza, nesta quinta-feira (8), uma blitz educativa no bairro de Jacarecica, em Maceió. A ação tem como objetivo conscientizar os condutores que irão viajar no feriado. As abordagens também terão foco em prevenir e orientar sobre a combinação álcool e direção.

Com foco no uso do cinto de segurança, cadeirinhas para crianças, excesso de velocidade e direção sob efeito de álcool, a blitz educativa será realizada na principal via de acesso ao litoral norte. A equipe de educação de trânsito contará com encenações sobre os perigos da má conduta ao volante. “A educação de trânsito estará lá com um ator representando a morte e anjos. A equipe estará também fantasiada no clima do Carnaval. O nosso objetivo é chamar atenção para a parte boa do Carnaval e, principalmente, tentar impedir que essa parte ruim, que será representada, aconteça” explicou a diretora de educação de trânsito, Juliana Normande.

A diretora também orienta os condutores que irão viajar sobre a revisão do veículo. “É importante fazer a revisão do carro, checar o óleo, limpadores de para-brisas, as condições dos pneus, estepe, se a cadeirinha está instalada corretamente e todos os equipamentos de segurança previstos pelo código de trânsito”, disse.

A SMTT alerta os condutores para uma direção consciente neste Carnaval. Ultrapassagens perigosas e a alta velocidade são dois dos principais fatores de morte no trânsito durante as comemorações.

DEIXE SEU COMENTÁRIO