Home » Maceió » Festival ‘Sabores de Alagoas’ atrai moradores e turistas para a orla da Pajuçara

Festival ‘Sabores de Alagoas’ atrai moradores e turistas para a orla da Pajuçara

Público pode degustar pratos de 33 restaurantes alagoanos por R$15; artesanato e apresentações artísticas também estão na programação

festivalO Festival ‘Sabores de Alagoas’ reuniu moradores e turistas na Praça Multieventos, localizada no bairro da Pajuçara, na noite desta sexta-feira (15). Com o valor único de R$ 15, 33 restaurantes do estado levaram pratos com ingredientes genuinamente alagoanos para o evento, que acontece até o próximo domingo (17), das 17h às 22h.

Além da experiência gastronômica, ao longo da programação, os visitantes poderão prestigiar um ponto de venda de artesanato e a apresentação de artistas alagoanos.

O público que já esteve no festival teve a oportunidade de experimentar pratos como: ‘Arrochado da budega da macaxeira’, ‘moqueca de surubim’, ‘pastel chiclete de camarão’, ‘bolinho de tilápia’, ‘hambúrguer do carié’, ‘carré de cordeiro ao molho de goiabada picante’, ‘escondidinho de carne de sol’, ‘arancini de cordeiro’, ‘camarão tupinambá’, ‘coxinha de camarão’, ‘pescada do eça’, ‘enroladinho de agulha’, ‘rabada’, ‘risoleco’, ‘crostini sertanejo’, ‘calzoneto de camarão’, ‘risotto de carneiro com tuille de parmesão’, ‘bacalhau’, entre outros.

A turista Sandra Franzini, de Buenos Aires, Argentina, disse estar adorando o evento. O prato preferido da noite foi o bacalhau cremoso.

De acordo com a chefe do restaurante, o bacalhau de forno, que acompanha batata palha, foi escolhido por ser o carro-chefe da casa. “Geralmente os restaurantes trazem carne do sol com nata, quisemos inovar e decidimos trazer o bacalhau”, disse.

Para o secretário Municipal de Turismo, Jair Galvão, o festival é um momento especial para o turismo na cidade. “A gastronomia em Maceió tem desempenhado um papel importantíssimo. Atualmente, é mais bem avaliada nas redes sociais do que os aspectos naturais. Ter festivais gastronômicos é uma oportunidade importante e extremamente acessível”, pontuou.

| Gazetaweb.com

DEIXE SEU COMENTÁRIO