Com a Palavra

Milton Hênio: Saiba viver o ano de 2018

Isso é o que eu desejo para você em 2018, que você viva em plenitude, isto é, feliz a cada dia que passa.

Na caminhada da vida iniciamos os primeiros passos de um novo período de nossa existência. Na verdade estamos vivendo em um mundo onde a atmosfera é irrespirável e às vezes corremos o risco de perdermos o fôlego porque somos atingidos por baforadas de ar que falam das irregularidades da vida, de corrupção, de violência, de drogas e sexo, de terrorismo e tantas coisas mais. Sinto saudade dos anos 60, eu estudante de medicina e vivíamos numa paz imensa. Todos os dias a mídia traz notícias da vida do brasileiro atualmente, violentadas e ultrajadas, suprimidas por bandidos e drogados, numa rotina impressionante. Essa violência custa ao Brasil 45 bilhões de dólares por ano, segundo uma estimativa do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Temos atualmente um verdadeiro exército de 2 milhões de homens cuidando só da segurança particular em nosso País.

Meu caro leitor, na convivência diária com pessoas ou no seu trabalho precisamos nos cuidar, precisamos confiar em nós mesmos com força e coragem. Quando surgirem os primeiros obstáculos procurem superá-los com ânimo e fé em Deus. O ser humano precisa ser aceito e amado para ser feliz no ambiente em que vive. Isso em qualquer situação social, política ou econômica em que esteja. A vida só pode ser compreendida olhando-se para a frente. Segundo Martin Luther King: “Se não puder voar corra, se não puder correr ande, mas enfrente os obstáculos com coragem e fé em Deus”. Esse Deus sempre nos chama para prosseguir. Que em 2018 procure caminhar dentro dos seus limites, sem causar danos a essa máquina maravilhosa que é o seu organismo que, quando atingida, se altera totalmente, surgindo daí as doenças. A vida é a arte do encontro, embora atualmente tantos desencontros façam parte da nossa vida. Compartilhe a sua vida com os outros e sinta como é bom você transmitir afeto, estima e consideração. Tenha um objetivo na vida e procure realizar seus sonhos. Sem um objetivo tudo parece sem sentido. Passamos tanto tempo correndo atrás do dinheiro, preocupado com o dinheiro e contando dinheiro. As pesquisas mostram que os homens que têm muito dinheiro nem sempre são felizes. Você pode e deve ganhar o suficiente para viver em plenitude, isto é, feliz com o que você tem, com a família que lhe contorna, com o trabalho que você executa. Isso é o que eu desejo para você em 2018, que você viva em plenitude, isto é, feliz a cada dia que passa.

Saibam que Deus nos ajuda a viver e a vida vai passando rápido como uma nuvem de fumaça. O brasileiro está preocupado com o seu destino. Que ele seja feliz nos dias que irão correndo em 2018. Aproveito este espaço para apresentar a minha saudade aos caríssimos colegas Maria Francisca de Almeida Vieira e Oswaldo Calado, colegas por quem tinha uma imensa estima e que partiram há poucos dias para a eternidade. Que eles estejam na paz do Senhor.

DEIXE SEU COMENTÁRIO