Pets

O que fazer quando o cachorro está obeso?

Alguns sinais ajudam a identificar quando um cão está acima do peso e você pode descobrir isso antes mesmo de levá-lo ao veterinário.

Um cãozinho gordinho pode ser bastante fofo, porém é muito importante ficar atento. A obesidade pode trazer uma série de problemas para o seu bichinho e essa preocupação deve existir desde quando ele ainda é filhote, afinal, depois de adulto, fica muito mais difícil reverter um quadro de obesidade.

Alguns sinais ajudam a identificar quando um cão está acima do peso e você pode descobrir isso antes mesmo de levá-lo ao veterinário. É claro que o tipo de corpo do cão, o porte e a raça devem ser levados em conta.

Ao observar o cão, é importante apalpá-lo para sentir a camada de gordura. Tente acalmá-lo primeiro e depois toque na região das costas dele, passando a mão também na lateral do corpo. Se não der para sentir as costelas dele é provável estar acima do peso ideal para seu tamanho.

Algumas dicas básicas ajudam a evitar a obesidade do seu cão:

  • Mantenha sempre uma alimentação balanceada. Procure  um veterinário para saber quantas vezes por dia o pet deve comer e a quantidade ideal de ração;
  • Evite dar ao seu bichinho guloseimas, massas e alimentos gordurosos;
  • Há um tipo de ração específica para cada cão. Descubra a indicada para o seu pet;
  • Uma rotina de exercícios diários ajuda bastante;
  • Garanta que seu cachorro beba bastante água;
  • Leve seu pet ao veterinário regularmente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO