Notas de Tecnologia

WhatsApp vai ganhar recurso que facilita ligações em vídeo

Essa novidade permite alternar rapidamente de uma ligação só de áudio para uma chamada em vídeo

csmO WhatsApp receberá em breve um novo recurso que facilita a vida de quem costuma realizar muitas ligações em áudio e vídeo por meio do aplicativo. A novidade foi percebida na atualização 2.18.4 da versão beta do aplicativo pelo WABetaInfo e recebe o nome de “Quick Switch”, algo como “troca rápida”.

Essa novidade permite alternar rapidamente de uma ligação só de áudio para uma chamada em vídeo. Quando o usuário estiver realizando uma chamada de voz com outra pessoa, verá um botão de câmera na parte inferior central da tela. Ao tocar nesse botão, será possível passar da chamada de áudio para uma ligação em vídeo.

Antes, para ir de uma chamada de voz para uma ligação em vídeo, era necessário desligar a chamada de voz e realizar outra chamada, dessa vez com vídeo. No entanto, mesmo com essa novidade, a mudança não será instantânea: será necessário que a outra pessoa aceite mudar para uma chamada em vídeo antes de que a mudança aconteça. A imagem abaixo mostra o recurso:

De acordo com o WABetaInfo, a novidade funciona em celulares Android com a versão 6.0 ou posterior do sistema operacional. Naturalmente, o recurso só funciona se os dois celulares envolvidos na chamada tiverem tanto a versão mais recente do beta do WhatsApp quanto uma versão compatível do Android. Ela também não funciona em ligações em grupo.

Fonte: Olhar Digital

DEIXE SEU COMENTÁRIO