Meu Carro

Já pensou em blindar seu carro? Entenda como isso é feito

A segurança tem o seu preço. A blindagem de um automóvel pode custar o equivalente ao valor dele e em alguns casos até mesmo superá-lo.

carro-blindadoA violência aumenta a cada dia e blindar o automóvel pode trazer uma grande sensação de segurança. Talvez você já tenha pensado nisso, mas já se deu conta em tudo o que está envolvido na blindagem de um carro?

Listamos abaixo algumas informações importantes que você precisa saber.

CUSTO ELEVADO

A segurança tem o seu preço. A blindagem de um automóvel pode custar o equivalente ao valor dele e em alguns casos até mesmo superá-lo. Portanto, esteja preparado para gastar.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo)
  • Certidões negativas criminais da Justiça Federal, Estadual e Militar dos últimos cinco anos;
  • Atestado de Antecedentes Criminais, emitido pela Polícia Civil do Estado;
  • Carro de empresa: CNPJ e Certidão de Antecedentes dos distribuidores da Justiça Federal, Estadual e Militar de cada um dos sócios administradores ou gerentes, das Comarcas onde tenham sido domiciliados nos últimos cinco anos.

Janelas à prova de bala: camadas de materiais de policarbonato entre seções de vidro comum criam uma barreira transparente e densa. Se você precisa de uma segurança mais “agressiva”, considere um vidro resistente one-way que pára balas de fora, mas permite que você atire em seus atacantes a partir do interior do veículo.

Armadura exterior: multi-camadas de armadura nylon são flexíveis e adaptam-se facilmente entre os painéis do corpo metálico do seu veículo e mobiliário interior. Esta defesa balística também deve ser utilizado debaixo do tapete para proteger o piso do carro contra a fragmentação de bombas.

Pneus especiais: algumas marcas contêm um anel de plástico emborrachado “rolete” montado no interior do pneu, que pode operar em altas velocidades. Se seus pneus forem esvaziados, você ainda será capaz de fazer uma fuga rápida.

Proteção para o tanque de gasolina: envoltório balístico suprime explosões que podem ocorrer como resultado de balas perfurando seu reservatório de combustível. Tanques de combustível anti-explosivos são componentes vitais de veículos blindados e podem evitar que o seu carro se torne uma bomba de alta velocidade.

Baterias anti-balísticas: são geralmente construídos com pilhas secas, que oferecem maior segurança. Se uma bala penetrar uma bateria convencional, o ácido pode explodir, causando grandes danos ao seu motor. Portanto, uma bateria com a proteção balística ideal impedira que seu motor pare de funcionar no momento em que você mais precisar.

Opcionais: considere reforçar suas rodas para que você possa forçar barricadas sem causar danos irreparáveis ​​para o seu carro. Equipe o seu veículo com um recurso de assistência de emergência que irá notificar imediatamente as autoridades se houver uma ação hostil tomada contra você. Mais importante, não se gabe de sua instalação. Mantenha suas modificações em segredo.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO