Meu Carro

Ford Edge ganha versão ST com motor V6 de 340 cv

Entre as alterações no exterior estão novas grade frontal, saias laterais, saída dupla de escapamento e rodas de 21 polegadas com novo desenho.

A Ford já havia divulgado um teaser anunciando que uma das estrelas da marca no Salão de Detroit, que começa na próxima semana, seria um novo modelo ST. Agora o segredo foi oficialmente revelado: trata-se do Edge ST, SUV desenvolvido pela divisão de alta performance da Ford, responsável por outros “carrões” como o Ford GT e as versões ST de Focus e Fiesta.

Este será o primeiro SUV a adotar a sigla ST, e o escolhido foi vencedor em vendas nos Estados Unidos. Além do visual com alterações para reforçar seu apelo esportivo está o motor 2.7 V6 turbo EcoBoost que rende 340 cv de potência e 52,5 kgfm de torque máximo.

A transmissão é automática de oito marchas, com trocas manuais nas borboletas atrás do volante. O Edge ST conta ainda com tração integral e modos de condução com a opção Sport Mode, que altera respostas do câmbio e de aceleração e ainda aumenta a ressonância do ronco do motor.

Entre as alterações no exterior estão novas grade frontal, saias laterais, saída dupla de escapamento e rodas de 21 polegadas com novo desenho.

A nova versão ST faz parte da linha 2019, que inclui também mudanças nas demais versões do Edge. Agora o motor 2.0 EcoBoost entrega 5 cv a mais, além de adotar a transmissão automática de oito velocidades. Segundo a marca, esse conjunto é mais econômico que o modelo anterior.

Fabricado no Canadá, o Edge 2019 está previsto para chegar às lojas dos Estados Unidos em meados deste ano.

DEIXE SEU COMENTÁRIO