Boa Saúde

Do que as pessoas mais morrem em Alagoas? Descubra e saiba como evitar

Apesar de todas essas situações serem graves, podem ser evitadas com tratamento adequado e conduzido por um médico.

doencas

A falta de hábitos saudáveis no dia a dia e fatores como o estresse, consumo de bebidas alcoólicas, de drogas ilícitas e o fumo podem estar associados às principais causas de morte em Alagoas. Dados fornecidos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) revelam que as doenças cerebrovasculares, que provocam Acidente Vascular Cerebral (AVC), a diabetes e o infarto do miocárdio, popularmente conhecido como ataque do coração, são as principais doenças que têm tirado a vida dos alagoanos.

Segundo a entidade médica, a pressão alta é uma doença que age indistintamente e pode atacar homens e mulheres, brancos e negros, ricos e pobres, idosos e crianças, gordos e magros, pessoas calmas e nervosas. A SBH estima que a doença deve atingir 25% da população brasileira adulta, chegando a mais de 50% quando a faixa etária está acima dos 60 anos de idade. A pressão alta, ainda conforme os especialistas, ataca os vasos sanguíneos, o coração, os rins e o cérebro e é responsável por 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal.

Apesar de todas essas situações serem graves, podem ser evitadas com tratamento adequado e conduzido por um médico. As principais dicas incluem, claro, manter bons hábitos de vida, que incluem a prática de atividades físicas e a adoção de alimentação saudável. Mais informações aqui.

DEIXE SEU COMENTÁRIO