Blog do Cidadão

Pichações: a escória da sociedade faz seus discípulos

A sociedade evoluiu bastante em seus hábitos e costumes nos últimos vinte, trinta anos, mas para alguns elementos dela, o propósito de vida ainda se resume em sujar e depredar bens públicos.

Algumas coisas saem de moda, outras não. As pichações, infelizmente, parecem nunca ter saído. É lamentável. A sociedade evoluiu bastante em seus hábitos e costumes nos últimos vinte, trinta anos, mas para alguns elementos dela, o propósito de vida ainda se resume em sujar e depredar bens públicos.

É bem verdade que os “rebeldes descolados” de hoje não são as mesmas parasitas de décadas passadas. É como se a escória da sociedade tivesse herdeiros, discípulos. O tempo passa mas a falta de respeito e consideração se perpetua e nos faz pensar que nunca nos veremos livres deles e nunca teremos uma cidade linda e limpa de verdade.

Mas que prazer é este de ver a cidade suja, manchada, destruída? Os que os defendem garantem que trata-se do direito de expressão. Outros encaram como uma maneira de protestar. Todos vagabundos iguais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO