Blog do Cidadão

E recomeçam as aulas e a rotina

É uma correria diária, cronometrada para manter uma sufocante rotina que faz o tempo passar sem a gente perceber.

E as aulas estão recomeçando. E o stress também. Quem tem filhos em idade escolar sabe do que estou falando. Acordá-los tão cedo não é nada fácil e depois ainda tem todo aquele trabalho de implorar para que tomem café e se vistam. É uma correria diária, cronometrada para manter uma sufocante rotina que faz o tempo passar sem a gente perceber. E passa mesmo!

E o trânsito? Com a volta às aulas volta também aquele trânsito caótico. Não importa se eles estudam de manhã ou à tarde, o trânsito é ruim em qualquer horário. E então você sai do trabalho, às pressas, enfrenta o trânsito e faz o possível para chegar dentro do horário para buscar o filho no colégio. Quase nunca encontra uma vaga por perto. Às vezes dá vontade de ser como aqueles folgados que estacionam em fila dupla ou em cima da calçada.

Então você finalmente chega em casa, mas se for como eu, não irá descansar. Ainda precisará preparar o jantar, ajudar os filhos com as tarefas e pensar no dia de amanhã, quando tudo começará outra vez.

É o novo ano começando pra valer.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO