Ações Sociais

Uniformes e EPIs serão transformados em bolsas e outros acessórios para gerar renda para a instituição

As costureiras da oficina higienizam o material, desfazem as peças, passam e com muita criatividade montam belas bolsas, necessaires, carteiras, porta-níqueis, entre outros itens.

apala-eletrobras.jpgMais de 200 peças de uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que não serviriam mais para serem usados pelos funcionários da Eletrobras Distribuição Alagoas foram doados nesta quinta-feira (17) à Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala) e vão se transformar em arte nas mãos de voluntárias.

As costureiras da oficina higienizam o material, desfazem as peças, passam e com muita criatividade montam belas bolsas, necessaires, carteiras, porta-níqueis, entre outros itens. “Por esta boa causa, aqui todas fazemos de tudo um pouco. Juntei-me à Apala quando vi uma propaganda na televisão e me comovi com o trabalho”, afirma Lúcia Costa, a voluntária mais antiga da oficina, orgulhosa pela qualidade dos produtos.

As peças custam em média R$ 20 e podem ser compradas na sede da Apala, no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió. O dinheiro arrecadado é todo revertido para a organização de eventos infantis, inclusive a compra de presentes de natal e dia das crianças. Atualmente, a Apala presta assistência no tratamento de aproximadamente 500 crianças e adolescentes vítimas de câncer.

“Geralmente a Apala procura as empresas para tentar firmar uma parceria. A Eletrobras nos surpreendeu porque ela nos procurou voluntariamente, oferecendo este material”, afirma Betânia Gramasco, coordenadora da oficina de arte. “Todas trabalhamos com muito afinco. Depois de parcerias como esta, nunca mais faltou presentes para as crianças”, finaliza.

“A área de sustentabilidade da Eletrobras procurava um meio de fazer o descarte destes materiais de forma ambientalmente correta e que tivesse um fim social”, declara Jeane Agostinho, coordenadora do convênio de doação para a Apala. “Hoje sabemos que as peças de roupa vão servir para uma causa nobre”, completa.

Este é o segundo montante de peças entregues pela Eletrobras para a Apala. A primeira remessa foi doada em junho deste ano. As 50 peças de roupas geraram 100 necessaires, bolsas e carteiras. A Distribuidora estima que irá direcionar cerca de mil peças por ano para a Apala.

DEIXE SEU COMENTÁRIO