Home » Maceió » Procon Maceió fiscaliza shoppings e supermercados

Procon Maceió fiscaliza shoppings e supermercados

procon-shoppingNa próxima segunda-feira (11), o Procon Maceió dá início a Semana do Consumidor, evento que será celebrado para comemorar os 27 anos de criação do Código de Defesa do Consumidor (CDC). O maceioense vai ter cinco dias de atividades.

A semana começa com a fiscalização em shoppings da capital. O Procon vai verificar se os produtos estão expostos com preços e formas de pagamento em linguagem clara para os consumidores. Também será verificado se os estabelecimentos comerciais disponibilizam um exemplar do Código de Defesa do Consumidor para os clientes.

Além da fiscalização em lojas nos shoppings, o órgão irá realizar uma ação educativa no Extra Mangabeiras para expor a prática de alguns pontos do CDC. Encerrando a programação, a população vai poder contar ainda com uma palestra sobre o Direito do Consumidor e um seminário.

Programação:

Dia 11/09 – Fiscalização em shoppings da capital;

Dia 12/09 – Fiscalização nos principais supermercados de Maceió;

Dia 13/09 – Ação educativa na escola Pio X, com ida ao supermercado Extra da Mangabeiras para exposição na prática de alguns pontos do Código de Defesa do Consumidor;

Dia 14/09 – Palestra, às 15h, no Sanduba do Careca sobre Direito do Consumidor;

Dia 15/09 – Seminário “Informação é a melhor proteção”, das 08h às 12h, na Escola de Governo da Prefeitura.

DEIXE SEU COMENTÁRIO